Vereador Auro Octaviani é retirado da Câmara de Agudos por forças policiais após causar tumulto em sessão

A Polícia Militar precisou intervir na Câmara Municipal de Agudos nesta segunda-feira (19). O vereador Auro Octaviani (MDB) protagonizou mais um episódio de tumulto e foi retirado do plenário a pedido do Presidente da Câmara, Joster Melo (Republicanos). Durante os trabalhos, Auro insistia em interromper os colegas, descumprindo repetidamente as regras de uso da palavra.
Em determinado momento, em um acesso de irritação, Auro iniciou uma discussão acalorada com a vereadora Thais THZ e outros parlamentares. Diante da escalada do conflito, Joster decidiu interromper temporariamente a sessão. Mesmo após a pausa, Auro continuou proferindo ofensas, desrespeitando o regimento interno e passou a agredir verbalmente o Presidente da Casa.
Sem alternativas para conter o desacato, Joster acionou a Polícia para retirar Auro do plenário. A sessão foi suspensa novamente até que o parlamentar fosse conduzido para fora do local. Auro teve a palavra a cassada.
Em pronunciamento enviado à imprensa, Joster criticou Auro, acusando-o de desrespeitar o regimento interno, tumultuar os trabalhos e promover um clima de instabilidade. Ele sustenta que sua atuação como presidente, exige manter a ordem e garantir o bom andamento das sessões – algo que, de acordo com ele, tem sido constantemente dificultado pelo comportamento do vereador.
“Como muitos de vocês já presenciaram, o vereador insiste em tumultuar, interromper e desrespeitar o andamento dos trabalhos. Isso não pode ser normalizado”, escreveu.
A publicação também relata que o vereador foi advertido verbalmente e teve sua fala retirada em ocasiões anteriores.
“Fui alvo de diversas acusações infundadas, e ele responderá por cada uma delas. Adotei todas as medidas cabíveis: adverti verbalmente, retirei a fala quando necessário e, diante da recusa em respeitar o regimento, precisei acionar a polícia para garantir a ordem. A sessão acabou sendo cancelada por conta da resistência dele.
A nota, que rapidamente repercutiu entre os moradores da cidade, o presidente reafirma o compromisso do presidente com a ordem institucional e com o respeito ao cargo legislativo.
“Não compactuo com desrespeito, desinformação nem com atitudes que tentam transformar a Câmara num palco de ódio e bagunça”.
Ao final da publicação, Joster agradeceu o apoio que tem recebido da população e reforçou que seguirá com responsabilidade em sua condução à frente da Câmara.
Fonte: Folha de Agudos
Comentários (0)
Comentários do Facebook