PF opera contra traficantes de Jaú, suspeitos de enviar insumos para produção de cocaína no Nordeste

PF opera contra traficantes de Jaú, suspeitos de enviar insumos para produção de cocaína no Nordeste

A Polícia Federal cumpriu, na manhã de terça-feira (20), mandados de prisão temporária e de busca e apreensão em Jaú, durante uma operação que investiga um esquema de tráfico de drogas interestadual.
Segundo a PF, os insumos químicos eram remetidos pelo grupo do interior paulista para traficantes investigado no estado de Sergipe.
Além do tráfico de drogas, os policiais identificaram indícios de lavagem de dinheiro, com bens móveis e imóveis registrados em nome de terceiros para ocultar o patrimônio obtido com o crime.
A ação faz parte de uma ofensiva da Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (FICCO) de Sergipe, e busca desarticular uma organização criminosa suspeita de distribuir cocaína e insumos químicos utilizados na produção da droga em Aracaju e região metropolitana.
Ao todo, foram cumpridos quatro mandados de prisão temporária e quatro mandados de busca e apreensão em Jaú e também nos municípios de Aracaju e São Cristóvão-SE.
A Justiça também determinou o bloqueio de bens e contas bancárias dos investigados, no valor de até R$ 2 milhões. Os mandados foram expedidos pela 2ª Vara Criminal da Comarca de Aracaju.
A investigação segue em andamento e a Polícia Federal ainda não divulgou o nome dos presos nem se houve apreensão de material ilícito durante a ação em Jaú.