Chef Tiago Kojima fala sobre a vinda definitiva do Kojima Sushi Bar para Bariri

Nome completo: Tiago Kojima
Idade: 40 anos
Naturalidade: Birigui-SP
Local de trabalho: Kojima Sushi Bar (Bariri-SP)
Função: Proprietário e chef de cozinha
Desde quando exerce a função acima: Há 9 anos
Noticiantes: Por que você teve a iniciativa de trabalhar com a culinária japonesa? Como aprendeu a preparar os pratos?
Tiago: Eu sempre gostei da culinária japonesa. Inclusive, morei no Japão por cinco anos, época na qual tive contato direto com a culinária. Quando me mudei para Bariri, vi a oportunidade de empreender, pois era um tipo de culinária que faltava na cidade. A partir daí, dei início a um serviço de delivery.
Noticiantes: O Kojima Sushi Bar migrou de Jaú e abriu as portas em Bariri exclusivamente para delivery. Comente sobre a iniciativa de trazer o restaurante para Bariri e a recepção do público local.
Tiago: Voltamos para Bariri com o sistema delivery e estamos a todo vapor, trabalhando para novos pratos e vem muitas novidades aí. Vendemos a unidade em Jaú e decidimos trazer o Kojima exclusivamente para Bariri, pois nossos clientes daqui pediam muito por isso. Grande parte dos frequentadores do restaurante eram pessoas de Bariri.
Noticiantes: Comente sobre o processo de montagem do cardápio do Kojima. Quais são os pratos mais pedidos no delivery?
Tiago: Mantivemos alguns pratos que tínhamos, os favoritos do público. Também estamos contando com novos pratos, como o Poke (prato típico da culinária havaiana e com influência japonesa, composto por peixe cru cortado em cubos, arroz, folhas, algas, frutas, legumes, molho shoyu e etc), que não tínhamos em Jaú. Com o passar do tempo, vamos evoluindo e trazendo a cada dia, mais novidades para Bariri. No sistema delivery, temos também as opções de bebidas (refrigerantes, água e cervejas).
Noticiantes: Muitos dos alimentos utilizados nos preparos são frescos. Existe um processo de controle de qualidade em relação a isso?
Tiago: A grande maioria de nossos produtos são alimentos frescos e perecíveis. Temos um controle muito grande de armazenamento, tudo padronizado, com data, além de uma rotatividade alta, para que o produto se mantenha sempre fresco.
Noticiantes: Quais são os cuidados na montagem dos pratos no sistema delivery? O Kojima busca manter a apresentação para que o cliente aprecie a estética dos preparos mesmo recebendo em casa?
Tiago: No sistema delivery, continuamos mantendo excelência na montagem dos pratos, para que a pessoa possa comer com os olhos. Prezamos que os pratos cheguem na casa do cliente de com uma boa qualidade e de maneira correta; nosso motoboy é treinado para ter esse cuidado. Ele também tem agilidade nas entregas dos pratos quentes, para que cheguem na casa do cliente na temperatura ideal.
Noticiantes: Para quem nunca experimentou a comida japonesa, qual prato você sugere aos iniciantes? Por quê?
Tiago: Para quem ainda nunca experimentou e, às vezes, tem um certo preconceito, indicamos os pratos quentes: tepan de salmão (que tem o peixe grelhado); hot roll (onde o sushi é frito); e yakissoba (macarrão com legumes e carnes temperado com molho de soja). Depois disso, aos poucos, a pessoa pode experimentar sushimis e carpaccios, por exemplo. Dessa forma, a pessoa acaba acostumando com o paladar e gostando da culinária.
Noticiantes: Quais são os canais de atendimento, horário de funcionamento e formas de pagamento no sistema delivery?
Tiago: Atendemos todos os dias, das 17h às 22h. Faça seu pedido através do aplicativo “Pede Comida”, ou pelo WhatsAapp (14) 99686-2888. As forma de pagamento são: cartão de crédito, débito, PIX ou dinheiro.
Noticiantes: O Noticiantes agradece sua participação e deixa o espaço aberto para suas considerações finais.
Tiago: Agradeço ao espaço que do Jornal Noticiantes nos deu para divulgar nosso novo espaço aqui em Bariri. Agradeço a Deus, acima de tudo e também aos clientes de Bariri, que estão fazendo essa nova fase do Kojima ser um sucesso! Muito obrigado.
Comentários (0)
Comentários do Facebook